Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

OS DESÍGNIOS DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 19,41-44)(22/11/18).
.
Caríssimos, ninguém pode conhecer os desígnios de Deus sem que Ele os revele, isto porque somente Ele os conhece e dá a conhecer aos seus enviados. Desse modo, peçamos ao Senhor que em seu desígnio de amor nos conceda a graça da obediência perfeita, para que por meia dela, o amemos sobre todas as coisas e nos amemos uns aos outros como Jesus nos ensinou.
.
Na primeira leitura de hoje, São João, por vontade de Deus, nos dá a conhecer o que o Senhor lhe havia revelado, e assim nos faz participar diretamente do grande mistério escatológico que acontecerá no fim do mundo, como escreveu São Paulo, "na plenitude dos tempos Deus reunirá em Cristo todas as coisas, as que estão nos céus e as que estão na terra." Pois, fomos salvos mediante o seu sacrifício de cruz, para vivermos em permanente comunhão com a sua vontade e assim participarmos de sua glória eterna.
.
Caríssimos, a lição de vida que Jesus no Evangelho de hoje nos ensina é pura manifestação de Sua Divina Misericórdia, e que nos leva a refletir sobre as escolhas que fazemos e quais são as consequências delas. Ora, o choro de Jesus sobre a cidade santa de Jerusalém e a revelação de sua ruína por haver rejeitado à Ele que o Pai enviou para salvá-la, é a demonstração de quanto o Senhor nos ama e de quão doloroso é rejeitar a graça da salvação concedida.
.
Portanto, nenhuma criatura em toda extensão do universo poderá acusar o Senhor de qualquer falta, visto que tudo o que Ele criou é bom, é belo, é perfeito, e somente nós podemos contradizer isso por meio da desobediência, permitindo o pecado em nossa vida.
.
"Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em Deus! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro? Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído? Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox