Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de julho de 2020

SEM RENÚNCIA NÃO EXISTE COERÊNCIA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,34 – 11,1)(13/07/20)
.
Caríssimos, para ouvir serenamente as palavras de Jesus no Evangelho de hoje é preciso deixar de lado todo tipo de interpretação subjetiva, não somente de suas palavras, mas também de toda a Sagrado Escritura. De fato, ao ouvir o Senhor façamos como os discípulos o fizeram, desse modo, entenderemos o perfeito sentido dos mandamentos de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
.
Na primeira leitura de hoje o Profeta Isaías revela que é abominável aos olhos do Senhor a prática religiosa hipócrita, isto é, infestada de incoerências e interesses mesquinhos. Diz o Profeta: "Lavai-vos, purificai-vos. Tirai a maldade de vossas ações de minha frente. Deixai de fazer o mal! Aprendei a fazer o bem! Procurai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, defendei a viúva."
.
Em outras palavras, isto significa que a verdadeira prática da fé nos leva à santidade de vida, porque nasce da renúncia de tudo o que antepomos à vontade do Senhor, ou seja, de todos os apegos e afetos não condizentes com a verdadeira prática da fé.
.
Portanto, caríssimos, para seguirmos fielmente nosso Senhor Jesus Cristo, é preciso renunciar a nós mesmos e a tudo o que nos leva à incoerência e ao apego desordenado, isto porque para seguir o Senhor é necessário que o amemos incondicionalmente, ou seja, até as últimas consequências.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox