Arquivo do blog

terça-feira, 14 de julho de 2020

A CONFIANÇA INABALÁVEL NAS PROMESSAS DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA(Mt 11,20-24)(14/07/20)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a liturgia de hoje nos exorta para a confiança total nas promessas de Deus, porque Ele é fiel e cumpre sempre o que nos promete. Na primeira leitura o Profeta Isaías se dirige ao rei Acaz que estava sofrendo as ameaças do seus inimigos, e o exorta à manter-se confiante no Senhor, pois Ele é a única e segura proteção para os todos os que Nele confiam. Porque, como disse o Profeta: "Se não confiardes, não podereis manter-vos firmes’."
.
No Evangelho de hoje Jesus repreende as cidades que foram evangelizadas por Ele, mas, não se converteram apesar de terem visto e ouvido as maravilhas que Ele operava como o Messias, o enviado do Pai. São João se referindo a autenticidade da fé em Jesus e o que dela resulta, escreveu: "Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho de Deus.
.
E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem possui o Filho possui a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Isto vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna, vós que credes no nome do Filho de Deus."
(1Jo 5,10-13).
.
Portanto caríssimos, o nosso testemunho de fé tem como fundamento unicamente a Palavra viva de Deus que foi confiada por Ele à Sua santa Igreja. São Paulo se referindo à isso, escreveu ao seu leal discípulo Timóteo: "Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo.
.
Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra." (2Tm 3,14-17). E são Paulo ainda acrescenta: "Por que quem conheceu o pensamento do Senhor, e se abalançará a instruí-lo (Is 40,13)? Nós, porém, temos o pensamento de Cristo." (1Cor 2,16).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox