Arquivo do blog

quinta-feira, 30 de julho de 2020

ASSIM SERÁ NO FIM DOS TEMPOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,47-53)(30/07/20)

Caríssimos, certa feita disse o Senhor: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!" (Mt 5,6). Creio que uma das graças mais esperadas pelos filhos e filhas de Deus é o cumprimento da justiça divina; e de uma coisa fiquemos certos, ela se cumprirá na íntegra.
.
Com efeito, é nesse dia eterno que veremos diretamente o que foi anunciado antecipadamente por Jesus na parábola da rede que recolhe peixes bons e ruins, ou seja, representados pelos justos e injustos que vivem neste mundo. Bem como disse o Senhor: "Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes." (Mt 13,49-50).
.
São Pedro na sua segunda carta, nos dá o entendimento de como isso acontecerá: "Entretanto, virá o dia do Senhor como ladrão. Naquele dia os céus passarão com ruído, os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém.
.
Uma vez que todas estas coisas se hão de desagregar, considerai qual deve ser a santidade de vossa vida e de vossa piedade, enquanto esperais e apressais o dia de Deus, esse dia em que se hão de dissolver os céus inflamados e se hão de fundir os elementos abrasados!
.
Nós, porém, segundo sua promessa, esperamos novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça. Portanto, caríssimos, esperando estas coisas, esforçai-vos em ser por ele achados sem mácula e irrepreensíveis na paz." (2Ped 3,10-14).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox