Arquivo do blog

sábado, 11 de julho de 2020

EVANGELIZAÇÃO, A VERDADE PERSEGUIDA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,24-33)(11/07/20)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, na primeira leitura de hoje quando do chamado de Deus ao Profeta Isaías, o mesmo teve uma visão do Senhor e cheio de temor, disse: “Ai de mim, estou perdido! Sou apenas um homem de lábios impuros, mas eu vi com meus olhos o rei, o Senhor dos exércitos”.
.
Ora, essa atitude temerosa de Isaías é um grande ensinamento para nós, isto porque nos acostumamos com as coisas de Deus e facilmente saímos da sua presença não percebendo quão grandiosas elas são e por isso pouco interagimos com Ele e também pouco usufluimos de suas graças e de suas bênçãos. No entanto, como vimos, Isaías por seu temor alcançou o perdão, a purificação e confirmação da sua vocação profética.
.
No Evangelho desta liturgia exortando os Apóstolos no seu seguimento Jesus repetiu três vezes as palavras "não tenham medo". E então Ele lhes deu o próprio exemplo, dizendo: "Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!" Isto significa que a evangelização é um envio do Senhor, mas nem sempre obteremos o sucesso que almejamos, porque nem todos estão aptos para recebe-la.
.
O santo Padre, o Papa Francisco, comentando esse Evangelho, disse: "O discípulo é chamado a conformar a própria vida a Cristo, que foi perseguido pelos homens, experimentou a rejeição, o abandono e a morte na cruz.
.
Não há missão cristã sob o signo da tranquilidade! As dificuldades e as atribulações fazem parte da obra de evangelização, e somos chamados a encontrar nelas uma oportunidade de verificar a autenticidade da nossa fé e do nosso relacionamento com Jesus.
.
Devemos considerar essas dificuldades como possibilidade para ser ainda mais missionários e crescer naquela confiança em Deus, nosso Pai, que não abandona os seus filhos na hora da tempestade."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox