Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de julho de 2020

A RESSURREIÇÃO NÃO É UMA QUIMERA, MAS SIM A VIDA ETERNA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 11,19-2)(29/07/20)
.
Caríssimos, a Igreja hoje celebra a memória de Santa Marta, aquela que acolheu Jesus em sua casa e em sua alma, e quando da morte do seu irmão Lázaro, expressou sua autêntica profissão de fé em Jesus como o Messias enviado por Deus como Salvador da humanidade.
.
"Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo” (Jo 11,25-27).
.
Comentando esse Evangelho, disse o Papa Francisco: "Os «filhos do céu e da ressurreição» não são poucos privilegiados, mas são todos os homens e todas as mulheres, porque a salvação que Jesus trouxe é para cada um de nós. E a vida dos ressuscitados será semelhante à dos anjos (cf. v. 36), ou seja, toda imersa na luz de Deus, toda dedicada ao seu louvor, numa eternidade cheia de júbilo e de paz.
.
Mas atenção! A ressurreição não é só o fato de ressuscitar depois da morte, mas é um novo gênero de vida que já experimentamos no hoje; é a vitória sobre o nada que já podemos antegozar. A ressurreição é o fundamento da fé e da esperança cristã!
.
Se não houvesse a referência ao Paraíso e à vida eterna, o cristianismo reduzir-se-ia a uma ética, a uma filosofia de vida. Ao contrário, a mensagem da fé cristã vem do céu, é revelada por Deus e vai além deste mundo. Acreditar na ressurreição é essencial, para que cada um dos nossos atos de amor cristão não seja efêmero nem um fim em si mesmo, mas se torne uma semente destinada a desabrochar no jardim de Deus, e produzir frutos de vida eterna.
(Papa Francisco, Angelus, 6/11/16).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox