Arquivo do blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

A EXPERIÊNCIA DO ENCONTRO COM O SENHOR JESUS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,34-44)(04/01/22)

Caríssimos, a experiência do encontro com o Senhor Jesus se dá no mais íntimo de nossas almas; é algo tão envolvente que desejamos que seja permanente, é como uma sensação estável de felicidade sem fim, a ponto de podermos dizer: Senhor se o mundo acabasse hoje eu morreria profundamente feliz por ter te encontrado e me deixado encontrar por Ti.

De fato, nesse nosso mundo oprimido pelo pecado quase não se tem esperança de que haja alguma mudança para melhor; todavia, quando encontramos pela fé o Senhor Jesus e vivemos como seus verdadeiros discípulos, tudo muda, porque Ele nos dá a segurança que não temos por nós mesmos, como vimos no Evangelho de hoje em que os discípulos ficaram preocupados com a multidão faminta; no entanto, ao buscarem no Senhor uma solução, o milagre aconteceu a partir do pouco que tinham e que lhe apresentaram generosamente, desse modo, o Senhor o multiplicou saciando a todos.

Com efeito, a fé nos proporciona esse encontro com o Senhor Jesus em cada momento do nosso viver seja pela oração pessoal, seja nos Santos Sacramentos, ou na escuta e prática da Sua Palavra; lembrando que rezar é sempre um encontro, um diálogo filial no qual expomos nossa vida, o que desejamos e que Nele buscamos para seguir testemunhando o quanto Ele é misericordioso para conosco. Por isso, é fundamental nunca esquecer que vivemos na sua presença ainda que o mundo e os acontecimentos adversos queiram dizer que não.

Na primeira leitura de hoje o discípulo amado nos ensina de onde vem a certeza de que Deus está conosco e que nos dar a conhecer o seu querer para interagirmos com Ele e entre nós: "Caríssimos: amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. Quem não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor. Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele."

E acrescenta: "Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados." (1Jo 4,7-10). Ou seja, é esse o sentido da nossa vida, vivermos com Cristo, por Cristo e em Cristo todos os dias de nossa vida como seus verdadeiros discípulos.

Portanto, caríssimos, peçamos ao Senhor Jesus, pela intercessão de Maria Santíssima, são José e todos os santos e santas a graça de permanecermos na sua presença em Sua Santa Igreja, como suas fiéis testemunhas até que façamos com Ele a nossa páscoa definitiva.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox