Arquivo do blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

O CHAMADO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 1,14-20)(10/01/22)

Caríssimos, quem não dá sentido a vida não sabe porque vive nem para onde vai depois do tempo aqui vivido. De fato, não somos frutos do acaso, pelo contrário, nós fomos muito bem pensados por Deus ao nos criar "à sua imagem e semelhança", por isso, a vida perde todo sentido de ser quando não é vivida para Deus por amor a Cristo que nos salvou.

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus vai ao encontro de Pedro e André, Tiago e João, os chama para serem pescadores de homens, ou seja, para dar pleno sentido às suas vidas, desse modo, eles sabem muito bem como devem servir a Deus, deixando os próprios planos para seguir o plano de Deus na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo.

Com efeito, se percebermos bem veremos que os primeiros discípulos viviam naturalmente as suas escolhas, ou seja, tinham família, empresa de pesca, amigos, filhos; e no entanto deixaram tudo para seguir o chamado do Senhor com alegria e determinação, como vemos neste relato: "Jesus lhes disse:“Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus."

Amados irmãos e amadas irmãs, é triste viver neste mundo sem se deixar chamar pelo Filho de Deus, talvez por buscarem as vantagens materiais que este mundo oferece, talvez por não levar em conta a vida eterna, e quem sabe até por não acreditarem nela. Ora, o que seria da vida humana se não houvesse a esperança da vida eterna? Seria a pior das tragédias, ter a consciência de que vamos morrer e nada mais.

Portanto, caríssimos, não sabemos quanto tempo ainda temos neste mundo, todavia, se continuarmos a seguir o Senhor Jesus nos seus divinos propósitos a nosso respeito, seremos elevados da condição de simples mortais ao viver eterno na presença de Deus contemplando-o face a Face, pois, esta é a promessa que Dele recebemos: "Verão a sua face e o seu nome estará nas suas frontes." (Ap 22,4).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox