Arquivo do blog

sábado, 11 de junho de 2022

A CAMINHO DO REINO DOS CÉUS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,7-13)(11/06/22)

Caríssimos, o amor de Deus por nós é um amor paterno; o Seu amor entre nós, é amor fraterno, bem como nos ensinou o Senhor Jesus: "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos." (Jo15,12-13). E são Paulo acrescenta: "Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros." (Rm 12,10). 

E continua ele a respeito desse amor fraterno: "A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará." (1Cor 13,4-8a) 

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus envia os seus discípulos em missão com as seguintes recomendações: "Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento." (Mt 10,7-10).

De fato, se analisarmos essas Palavras do Senhor numa ótica meramente racional jamais as compreendemos ou no mínimo nos sentimos impotentes diante delas; no entanto, quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, percebemos que tudo é possível ao que crer, porque a obra da salvação pertence ao nosso Deus, mas requer a renúncia de nós mesmos e a disponibilidade para servi-lo, para que assim aconteça tal qual nos ensina.

Portanto, caríssimos, fiquemos certos disto: Deus é amor sem limites, porém, requer a nossa adesão para que o amemos incondicionalmente, caso contrário, nos perderemos por nós mesmos, por negar o seu amor e expulsa-lo de nossa vida.

Destarte, permaneçamos fiéis ao Senhor Jesus até o fim, pois, a nossa fidelidade é a nossa eternidade junto Dele com todos os santos e santas que nos precederam na glória do Seu Reino.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox