Arquivo do blog

terça-feira, 28 de junho de 2022

ATRAVERSANDO COM CRISTO O MAR REVOLTO DESTE MUNDO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 8,23-27)(28/06/22)

Caríssimos, nós estamos acostumados ter tudo sob o nosso controle, de forma que quando algo dá errado às vezes nos desesperamos porque esse algo fugiu do nosso controle; e por isso somos tentados a buscar soluções fora do âmbito da fé, ou quem sabe dado ao desespero, querer apelar pra tudo menos para a graça de Deus. 

De fato, isso se constitui um grande erro, pois, fora da graça de Deus não existe solução capaz de nos tranquilizar visto que somente Ele tem tudo sob controle, e por isso mesmo somente Nele há salvação. É isso o que nos mostra a liturgia de hoje. 

Sem dúvida, esse mundo infectado pelo pecado, tornou-se um mar revolto repleto de tempestades cada vez mais violentas, no entanto, quando pela fé e a oração acordamos o Senhor Jesus que tranquilamente dorme em nossas almas, de imediato Ele nos diz como disse aos discípulos: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria." (Mt 8,26).

Ou seja, Deus jamais perdeu o controle de sua criação, nós é que nos perdemos quando não o amamos sobre todas as coisas e não nos amamos uns aos outros como a nós mesmos, pois, o não obedece-lo é não ama-lo, é deixar a sua proteção para buscar fora Dele o que somente Nele encontramos. Daí percebemos porque este mundo vive numa constante tempestade sem calmaria. 

Portanto, caríssimos, a graça nos é dada a todo instante, pois, crer em nosso Senhor Jesus Cristo, ama-lo e segui-lo humildemente de todo coração essa é a maior graça, ou seja, sermos seus verdadeiros discípulos no barco de sua Santa Igreja, singrando com Ele o mar revolto deste mundo até chegarmos no porto seguro da salvação, o Reino dos céus.

Destarte, todos os dias o Senhor nos dá a oportunidade de encontra-lo em nossa oração feita no coração da nossa alma, isto é, a nossa consciência. Todos os dias nos dá vinte quatro horas, dessas horas que Ele nos dá quantas damos a Ele? 

De certo, tempo é vida, quem dá tempo a Deus tem Dele todas as graças e bênçãos, e por fim a vida eterna; mas quem tira o tempo de Deus para dar a outras coisas que não são Deus, perde tudo até mesmo a própria vida.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox