Arquivo do blog

sábado, 4 de junho de 2022

TU SEGUE-ME...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 21,20-25)(04/06/22) 

Caríssimos, existe uma tentação que aumenta em nós a curiosidade e nos desvia da verdadeira prática da fé, trata-se de querer saber da vida dos outros, visto que isso tira de nós o essencial que é a amizade e a comunhão com Cristo e entre nós. De fato, a curiosidade em saber da vida alheia tem levado muitos ao pecado da fofoca, do disse me disse, do leva e traz, destruindo com issa a boa imagem e a reputação dos nossos irmãos e irmãs.

Comentando o Evangelho de hoje disse o Papa Francisco: "O amor de Jesus deve ser suficiente para Pedro. Por isso, ele não deve ceder à tentação da curiosidade, da inveja, como quando, ao ver João por perto, pergunta a Jesus: "Senhor, que será dele?" (Jo 21,21). Mas Jesus, face a estas tentações, responde: "O que é que isso te importa? Segue-me" (Jo 21,22). Esta experiência de Pedro é também uma mensagem importante para nós.

O Senhor hoje repete a mim, a vós e a todos: Sigam-me! Não percam tempo com perguntas ou conversas inúteis; não se detenham em coisas secundárias, mas olhem para o essencial e sigam-me. Sigam-me, apesar das dificuldades. Sigam-me na pregação do Evangelho. Sigam-me no testemunho de uma vida correspondente ao dom da graça do Batismo e da Ordenação.

Sigam-me ao falar de mim àqueles com quem vivem, dia após dia, na labuta do trabalho, do diálogo e da amizade. Sigam-me na proclamação do Evangelho a todos, especialmente aos mais pequenos, para que a ninguém falte a Palavra da vida, que liberta de todo o medo e dá confiança na fidelidade de Deus, [que é Pai e cuida de todos nós]. (Papa Francisco - Santa Missa e imposição do Pálio aos novos Metropolitas, (29/06/14). 

Portanto, caríssimos, escutemos ainda o Papa Francisco: “Por favor, irmãos e irmãs, façamos um esforço para não fofocar. A fofoca é uma praga pior que a Covid. As fofocas fecham o coração à comunidade, impedem a unidade da Igreja.

O diabo é o grande fofoqueiro. Ele está sempre dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja.

Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu o erro, mas nunca fofoque." (Papa Francisco, Angelus - 06/09/20)

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox