Arquivo do blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

PRECISAMOS ESCUTAR A VOZ DO SENHOR COM AMOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 4,16-30)(03/9/18)

Caríssimos, porque pertencemos ao Senhor não podemos separar Dele aquilo que fazemos, como se não pertenssêmos a Ele. Na verdade, disse São Paulo: "É em Deus que vivemos, nos movemos e somos." (At 17,28). E na primeira leitura de hoje, ele confirma isso, dizendo: "Irmãos, quando fui à vossa cidade anunciar-vos o mistério de Deus, não recorri a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana. Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado."

E continua ele: "Minha palavra e a minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria, mas eram uma demonstração do poder do Espírito, para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens." Ou seja, os que servem ao Senhor realizam a sua vontade pelo serviço que prestam a Ele para a salvação das almas, pois a obra da redenção é de Deus e não dos homens.

Dito isto, atenção, porque servo é sempre servo e não é Senhor. Por isso, Jesus, disse: "Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer." De fato, nesse serviço, quem quiser agradar ao mundo torna-se inimigo de Deus, como afirma São Tiago: "Não sabeis que o amor do mundo é abominado por Deus? Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tg 4,4).

Caríssimos, precisamos escutar o Senhor, pois Ele sempre tem a Palavra certa e nada há de mais agradável do que permanecer na Sua presença. Ora, os fiéis da Sinagoga o expulsaram porque não se dispuseram à ouví-lo com amor, por isso, perderam a grande oportunidade que Deus lhes deu de permanecerem com Seu Filho entre eles. Antão, o que lhes restou? Aquilo que os fez expulsar de suas vidas, o preconceito e a fúria, que no hoje da eternidade se tornaram profundo remorso.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox