Arquivo do blog

domingo, 7 de julho de 2019

IDE E ANUNCIAI O REINO DE DEUS...


14°Dom do tempo comum (Lc 10,1-12.17-20)(07.07.19)
.
Caríssimos, a liturgia deste domingo nos recorda que somos participantes da Escola de santidade de nosso Mestre e Senhor, Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo. De fato, por Ele somos preparados para anunciarmos o Reino de Deus, uma vez que depois do batismo os nossos nomes estão escritos nos céus, como o Senhor mesmo nos ensinou no Evangelho de hoje.
.
Com efeito, o nosso aprendizado se dá mediante a vivência das instruções que recebemos do Senhor por meio de Sua Palavra dirigida à todos os seus filhos e filhas onde Ele nos transmite todas graças necessárias para sermos suas testemunhas fiéis, nós que estamos à caminho da felicidade eterna. Na segunda leitura de hoje São Paulo nos fala da alegria de ser crucificado com Cristo, de trazer em seu corpo as marcas das Suas chagas e que é isso que nos identifica verdadeiramente com Ele.
.
Conclusão: Caríssimos, receber Jesus na Eucaristia é receber Dele a vida em plenitude numa perfeita comunhão de amor; ou seja, é receber do Senhor todos os valores divinos que nos capacitam para o anúncio do Seu Reino. Portanto, aqui estamos realizando a sua santa vontade até o dia em que formos chamados para participarmos de Sua Glória eterna.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox