Arquivo do blog

quinta-feira, 18 de julho de 2019

VINDE A MIM...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 11,28-30)(18.07.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a nossa natureza carnal se acostumou com as relações meramente humanas, tratendo em segundo plano a relação com o Sagrado, isto é, com Deus especificamente. Ora, na liturgia de hoje o Senhor nos mostra que Ele está muito mais presente em nossa vida do que nós mesmos, porque na verdade providencialmente nos sustenta e nos governa a partir Sua dimensão eterna.
.
Na primeira leitura de hoje Moisés interage com Deus, mantém um diálogo com Ele e parte em missão para realizar os seus desígnios para com o seu povo; ou seja, unir-se ao Senhor em obediência total, mantém permanente comunhão com a sua vontade para que chegue à bom termo a libertação do seu povo tal qual havia revelado.
.
Com efeito, no Evangelho de hoje Jesus nos chama à experimentar essa mesma libertação interiormente e exteriormente, seguindo-o em seus propósitos salvíficos, pondo nele toda a nossa confiança. Disse o Senhor: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
.
Conclusão: Caríssimos irmãos e irmãs, a vivência da fé significa realmente a nossa interação com o Senhor, do mesmo modo como aconteceu com Moisés. Ou seja, a nossa humanidade dotada das graças do Senhor, interage com Ele pela ação do Espírito Santo para que se realize a Sua Santa Vontade em todos os sentidos de nossa vida.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox