Arquivo do blog

sábado, 27 de julho de 2019


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,16-17)(26.07.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, nós somos o fruto ditoso da vivência da fé de nossos antepassados, que a semearam em nossas almas com simplicidade e zelo na certeza de que o brilhante futuro de sua prole tinha como fundamento somente as graças de Deus e a permanente comunhão com a sua vontade. Ora, isto exatamente porque eles viveram da fé, como nos ensinou o Profeta Habacuc: "O justo viverá por sua fidelidade."
.
Para nós que ainda estamos nesse vale de lágrimas, apredemos com nossos avós que o dom mais precioso que existe é o amor a Deus sobre todas as coisas e ao amor ao próximo como à nós mesmos. De fato, e porque eles viveram assim, nos ensinaram que o nosso devir se encontra aqui onde construímos passo a passo a eternidade que desejamos quando partimos daqui.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos ensina que a nossa felicidade consiste na seguinte assertiva: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.
.
Conclusão: Caríssimos, que elogio mais eloquente do Senhor poderíamos receber que esse? Todavia, na pedagogia divina não basta sermos elogiados, mas sim, correspondermos ao amor recebido por meio de nossa obediência aos seus santos ensinamentos, assim como corresponderam e nos transmitiram os nossos antepassados.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox