Arquivo do blog
-
▼
2019
(347)
-
▼
julho
(26)
- A PÉROLA MAIS PRECIOSA...
- CUIDADO COM O SUBJETIVISMO...
- ORA, ISSO, É SER TRIGO...
- PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU...
- NA VIDA DE FÉ, SOMOS TRIGOS DO SENHOR EM MEIO AO J...
- PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,16-17)(26.07....
- A HUMILDADE DIVINA...
- SAIU O SEMEADOR À SEMEAR...
- NÃO PODEMOS SEPARAR O TEMPO DA ETERNIDADE...
- TARDE VOS AMEI, Ó BELEZA TÃO ANTIGA E TÃO NOVA...
- MARTA E MARIA, DUAS POSTURAS DIFERENTES...
- VINDE A MIM...
- MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS...
- O AMOR HUMANO TEM SUA ORIGEM NO AMOR DIVINO...
- NECESSITADOS OU BONS SAMARITANOS...
- O VERDADEIRO TESTEMUNHO...
- EIS QUE VOS ENVIO COMO OVELHAS NO MEIO DE LOBOS...
- OS DESÍGNIOS SALVÍFICOS DO SENHOR SE CUMPREM SEMPR...
- O JUSTO, O INOCENTE VENCE SEMPRE...
- OS SIGNIFICADOS DA FÉ...
- TUA FÉ TE SALVOU...
- IDE E ANUNCIAI O REINO DE DEUS...
- OS DONS E O CHAMADO DE DEUS SÃO IRREVOGÁVEIS...
- A FÉ QUE NOS LIBERTA...
- À CAMINHO DO INEVITÁVEL...
- O JUSTO JUÍZO DE DEUS...
-
▼
julho
(26)
domingo, 28 de julho de 2019
PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU...
Homilia do 17°Dom do tempo comum(Lc 11,1-13)(28.07.19)
.
Caríssimos, a liturgia deste domingo trata do dom da oração e de suas virtudes; com efeito, esse dom é o meio mais eficaz de se fazer a vontade de Deus e de ve-la realizada em todos os sentidos de nossa vida; costumo dizer que a oração é a graça de todo momento, porque tem seu fundamento na fé que age para muito além do que podemos por nós mesmos, visto que a oração é o dom por excelência do encontro com Deus e de nossa permanência Nele.
.
Na primeira leitura de hoje vemos a oração intercessória de Abraão que sente compaixão dos habitantes de Sodoma e Gomorra e perseverante intercede por eles a partir das virtudes dos justos que nelas ainda existiam na esperança de que tais virtudes seriam suficientes para aplacar a justiça divina dando tempo para que tais habitantes se convertessem. Mas, o grau de pecaminosidade deles era tamanho que só foi possível salvar os poucos justos existentes.
.
Na segunda leitura de hoje São Paulo nos dá a conhecer que a presença de Cristo em nossa vida é a garantia de nossa salvação eterna, pois, o Senhor por Sua Divina Misericórdia perdoa os nossos pecados nos livrando das terríveis consequências que eles trazem, como vimos acontecer com os habitantes de Sodoma e Gomorra que não foram poupados do fogo que os destruiu por causa dos incontáveis pecados que cometiam.
.
No Evangelho de hoje os discípulos pedem que Jesus lhes ensine a orar como São João Batista e os mestres da Lei ensinaram aos seus discípulos; ao que o Senhor lhes satisfez ensinando a oração do Pai nosso. Ora, essa oração contém os fundamentos da unidade cristã e seus efeitos práticos na vida daqueles que oram sem cessar, porque a oração perseverante é o meio pelo qual Deus, nosso Pai, nos concede todas as graças necessárias para a nossa salvação.
.
Portanto, para além dos pedidos que nela fazemos, a oração do Pai nosso, nos leva viver a perfeita comunhão com o Senhor e entre nós, pois, acompanhada da fé, da humildade e da justiça nos faz realizar em todos os sentidos somente a vontade de Deus que nos livra de todo o mal.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário