Arquivo do blog

segunda-feira, 29 de julho de 2019

ORA, ISSO, É SER TRIGO...

PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 11,19-27)(29.07.19)
.
Caríssimos, a fé é o modo de ser pelo qual o Espírito Santo nos faz viver na presença de Deus realizando a sua vontade mesmo quando tudo ao nosso redor seja contrário aos seus desígnios até mesmo a morte. Ora, o poder de Deus é infinito e nada se compara a ele; todavia, só o experimenta os simples e humildes de coração porque não vivem para si, mas para o Senhor que tudo criou por amor.
.
Na primeira leitura de hoje São João nos dá a conhecer que a vinda de Jesus a este mundo, é a máxima expressão do amor do Pai, diz Ele: "Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele." Ou seja, bem como o Senhor nos ensinou: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância."
.
Com efeito, esse mundo vive em meio a uma cultura de morte e isso porque os seres humanos se distanciam a cada dia do amor de Deus presente no Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Ora, toda essa violência na qual nossa sociedade vive mergulha é resultado da desobediência largamente cultivada de tal maneira que este mundo está se tornando um inferno.
.
Caríssimos, mas nem tudo está perdido, pois, toda essa maldade nada mais é do que o joio do qual nos falou o Senhor no Evangelho de ontem, por isso, não temamos, porque joio é joio e trigo é trigo, não se misturam. Ora, no Evangelho de hoje vemos no belo exemplo de fé de Santa Marta, como vivem aqueles que amam a Cristo e nele confiam: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. Ora, isso, é ser trigo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox