Arquivo do blog

sábado, 27 de julho de 2019

NA VIDA DE FÉ, SOMOS TRIGOS DO SENHOR EM MEIO AO JOIO DESTE MUNDO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,24-30)(27.07.19)
.
Caríssimos, a obra da criação é progressiva, aliás como tudo em nossa naturalidade, sempre em vista da plenitude da vida e de nossa santifição. Ora, Deus é eterno e tudo criou para a eternidade, por isso, tudo se encontra em contínuo movimento, ou seja, da dimensão temporal à dimensão eterna. Desse modo, a relação do Criador com as suas criaturas é contínua, pois, é Ele quem tudo sustenta por meio de Sua Divina Providência.
.
Com efeito, a aliança de Deus com o povo do Antigo Testamento selada com sangue de animais, aconteceu em vista da Nova Aliança feita com toda a humanidade e selada com o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, sacrificado no patíbulo da cruz para a remissão dos nossos pecados, como rezamos no credo: "Nasceu da Virgem Maria, Padeceu sob Poncio Pilatos, Foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos."
.
Na Carta aos Efésios, São Paulo nos exorta que do mesmo modo que Cristo se ofereceu ao Pai para a nossa salvação, nós também façamos o mesmo para o louvor de sua glória: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."
.
No Evangelho de hoje Jesus nos conta a parábola do trigo e do joio, nos revelando que somos trigo em meio ao joio deste mundo; e que estamos aqui em vista da maturidade da fé até que estejamos prontos para sermos recolhidos aos celeiros eternos do seu Reino. Portanto, precisamos crescer na graça e no conhecimento do Senhor por meio da prática de nossa fé católica na certeza de que é Ele mesmo que nos conduz à essa maturidade.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox