Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

ENCHE DE FRUTOS TUA VIDA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 4,1-20)(29/01/20)
.
Caríssimos, na primeira leitura de hoje, o rei Davi sentiu o desejo de construir uma casa para o Senhor, um templo, cujo objetivo era prestar-lhe o devido culto, para assim sentir a Sua presença sensível por meio da Arca da Aliança que continha as Tábuas da Lei, o cajado de Aarão e uma porção de Maná.
.
Todavia, o Senhor lhe mostrou que tudo isso é limite, e que o Seu Reino não tem fim, por isso, lhe dará um descendente que Reinará eternamente em sua Casa, o qual será anunciado como o Messias que salvará o Seu povo e todas as nações da terra, como havia prometido a Abraão e a sua descendência para sempre.
.
No Evangelho de hoje, vemos a presença de Jesus, filho de Davi, segundo a carne; e Filho de Deus, segundo o Espírito Santo que o gerou no seio de Maria Santíssima. Ora, Ele é o Messias prometido por Deus, por meio do Profeta Natan a Davi, é que faz acontecer o Reino de Deus e a sua justiça por Suas Palavras e ações, por Sua morte e ressurreição.

Caríssimos, tiremos uma lição de vida da parábola do semeador que Jesus contou no Evangelho de hoje. Ora, todos nós que aqui vivemos fomos criados do pó da terra, mas, com uma alma imortal; por isso, somos terrenos onde o Senhor Jesus semea a Sua Palavra esperando colher os frutos que ela dá quando acolhida em terra boa, fecundada pela obediência, pela vida de oração, e o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox