Arquivo do blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

JESUS, O NOSSO BOM PASTOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA(Lc 4,14-22a)(09/01/20)
.
Caríssimos, a nossa certeza vem do céu, para onde estamos indo conduzidos por Jesus, o Filho amado de Deus, nosso Senhor; bem como rezamos no salmo 94: "Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão." Para as belíssimas pastagens eternas.
.
Com efeito, precisamos entender que a fé não é uma teoria nem uma filosofia de vida; mas o dom da evidência divina que nos faz interagir com o Senhor à todo instante do nosso viver. Por isso, precisamos manter essa graça que nos é dada pelo Espírito Santo, para vivermos na Sua presença e da Sua presença sem nunca perde-lo de vista, mesmo se formos acossados por todos os lados pelas tribulações deste mundo.
.
É bem como nos ensina a Carta aos Hebreus: "Irmãos, corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo."
.
Caríssimos, o Evangelho de hoje narra o encontro de Jesus com os seus co-irmãos na Sinagoga de Nazaré, sua cidade, como era seu costume; porém, esse foi especial, porque nele inicia à sua missão: "Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir." "Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca."
.
De fato, encontrar Jesus e ouvi-lo, é tudo o que precisamos para termos o mesmo entusiasmo dos seus conterrâneos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox