Arquivo do blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

A AUTENTICIDADE DA FÉ...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 5,12-16)(10/01/20)
.
Caríssimos, a fé é o dom precioso do Espírito Santo pelo qual nos unimos a Jesus, pondo em prática a Sua Palavra, para assim testemunharmos a Sua presença em nossa vida. De fato, pela experiência que temos, o testemunho é aquilo que dá autenticidade e segurança ao que acreditamos e vivemos; ou seja, significa a ausência de engano na fé que professamos.
.
Com efeito, a liturgia de hoje trata da graça de crê e interagir com Deus, nosso Pai, por meio do Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, a partir do testemunho de Deus. Diz são João: "E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida. Eu vos escrevo estas coisas a vós que acreditastes no nome do Filho de Deus, para que saibais que possuís a vida eterna."
.
Caríssimos, aqui não se trata de possuir como o entendemos, mas sim de comunhão, obediência, fidelidade, humildade e amor incondicional; pois, quando falamos das graças de Deus, significa que são bens imateriais ou graças especiais que enriquecem nossas almas com a paz e a alegria de viver como filhos e filhas de Deus aqui e eternamente no Seu Reino.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos dá a conhecer algumas atitudes que precisamos para nos manter autênticos em nossa fé. Primeiro, reconhecer que o pecado é uma espécie de lepra espiritual e somente o Senhor pode nos libertar; segundo, a obediência à Sua Palavra é o meio pelo qual Ele confirma a nossa libertação; e por fim, sermos agradecidos de todo coração por nos ter concedido tão grande dádiva.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox