Arquivo do blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

O SANTÍSSIMO NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 1,29-34)(03/01/20)
.
Caríssimos, o nome de uma pessoa na Sagrada Escritura significa não somente a sua identidade, mas também a missão que Deus lhe confia para que se realize as suas maravilhas na vida de quem o traz e de todos. Foi o que revelou o anjo Gabriel à são José ao anunciar-lhe o nascimento de Jesus. Disse ele: "José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados."
.
Ora, o Santíssimo Nome de Jesus que todos os batizados trazem gravado em suas almas, é o selo da redenção para que vivam a plena comunhão com Ele e assim sigam os seus passos à caminho do Reino dos Céus. Pois, o Senhor Jesus foi enviado por Deus Pai para perdoar os pecados da humanidade e nos dar o Espírito Santo para nos reconciliar com Ele; e nessa condição, nos mantermos fiéis até o fim.
.
No Evangelho de hoje João Batista quando avistou Jesus vindo ao seu encontro, disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." Isso significa que o nome de Jesus tem todo poder sobre o céu e sobre a terra e toda a criação, como nos ensinou são Pedro: "Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos." Por isso, "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Jl 3,1-5).
.
Conclusão: Caríssimos, na primeira Carta aos Coríntios, assim escreveu são Paulo: "Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo." Desse modo, compreendemos que a invocação do Nome de Jesus é uma graça que nos é dada pelo Espírito Santo para sermos fiéis até o fim para honra e glória do Seu Santíssimo Nome.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox