Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

JESUS, QUE VENHA A PLENITUDE DO TEU REINO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 4,12-17.23-25)(06/01/20)
.
Caríssimos, à medida que vai se cumprindo o que Deus anunciou pelos profetas, vai também se aproximando o julgamento deste mundo e a vinda da plenitude do Seu Reino. Com efeito, meditando o Evangelho de hoje, penso como seria maravilhoso ver Jesus como aquelas multidões o viram, usufruindo de suas palavras e de seus milagres e prodígios.
.
Na verdade, o Senhor continua presente em Sua Igreja realizando as suas obras por meio da celebração dos Sacramentos, onde escutamos a Sua Palavra e experimentos interiormente seus milagres e prodígios como aquelas multidões que o seguiam na terra santa. Bem como meditamos na Carta aos Hebreus: "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade."
.
Ou seja, espiritualmente compreendemos que a única diferença existente se encontra no véu da fé, pois aqui vivemos sensivelmente a sua presença na Eucaristia e nos outros Sacramentos, que a Igreja chama de teofanias, isto é, ações diretas e sensíveis de Deus. O grande problema que enfrentamos é que muitos professam a fé, mas só intelectualmente e não por meio do testemunho coerente da vivência da Sua Palavra.
.
Conclusão: Caríssimos, são João na primeira leitura de hoje nos dá o discernimento do que seja a fé autêntica, diz ele: "Quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus e Deus permanece com ele. Que ele permanece conosco, sabemo-lo pelo Espírito que ele nos deu."
.
Portanto, "Nisto se reconhece o Espírito de Deus: todo que proclama que Jesus Cristo se fez carne, é de Deus; todo que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox