Arquivo do blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

A FÉ QUE RECEBEMOS DO SENHOR É UM GRANDE TESOURO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 2,1-12)(17/01/20)
.
Caríssimos, deixar Deus nos governar é sentir-nos seguros, certos de que somos bem governados por Ele no seio da Sua Santa Igreja, tendo à frente o Santo Padre, os bispos e os padres em comunhão com ele. Com efeito, no âmbito da humanidade em geral vivemos em meio ao desgoverno que o pecado impôs àqueles que se deixaram dominar por ele.
.
No entanto, no âmbito da Barca de Pedro, a Santa Igreja, proclamamos que Jesus é o único Senhor do céu e da terra; exatamente, como Pedro proclamou: "Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos." (At 4,11-12).
.
Escutemos, então, com atenção Santo Inácio de Antioquia na sua Carta aos Efésios: "Ninguém que professe a fé pode pecar, nem o que possui a caridade consegue odiar. Conhece-se a árvore por seus frutos. Igualmente, o que se declara de Cristo, será reconhecido por suas obras. Não se trata agora de declarações, mas de perseverança na virtude da fé até o fim."
.
O Evangelho deste dia narra a cura de um paralítico trazido a Jesus por quatro amigos que fizeram todo esforço para apresenta-lo ao Senhor. Jesus, vendo a fé deles, não só o perdoou, mas também o curou fisicamente. Ora, que lição aprendemos desse episódio? A mesma do Livro de Eclesiástico: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro."
.
De fato, os quatro amigos do paralítico portaram em seus ombros toda a sua Impotência; todas as suas dores, suas esperanças e ofereceram a Jesus; e como vimos, o Senhor os atendeu prontamente. Caríssimos, a fé que recebemos do Senhor é um grande tesouro especialmente quando a usamos como meio de cura e libertação para os nossos irmãos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox