Arquivo do blog

sábado, 11 de janeiro de 2020

"É NECESSÁRIO QUE JESUS CRESÇA E EU DIMINUA"


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 3,22-30)(11/01/20)
.
"Caríssimos, esta é a confiança que temos no Filho de Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido." É assim que São João começa a primeira leitura de hoje, nos remetendo à oração como encontro que gera os frutos da vontade de Jesus em nossa vida.
.
Normalmente estamos acostumados a nos aproximar de Jesus para pedir alguma coisa para nós ou para outros; no entanto, são João nos mostra que a oração, mais do que o meio pelo qual obtemos algo; é relação, comunhão, ato de amor, de confiança, de humildade e das outras virtudes que revelam o quanto o Senhor nos ama e quer se unir à nós para que sejamos um só com Ele.
.
Por isso, a oração, por assim dizer, é o lugar sagrado do encontro e da permanência com Jesus; e se vivemos essa interação com Ele, nossa oração de intercessão é como uma luz que ilumina as almas que caíram em tentação, para leva-las ao arrependimento e ao perdão de que tanto necessitam para voltar ao estado de graça.
.
Caríssimos, quem vive na presença de Deus fazendo a sua vontade nunca reinvidica para si algum dom ou privilégio que não seja para revelar que tudo só à Ele pertence e que somente Nele encontramos a verdadeira felicidade.
.
Destarte, é exatamente isso o que vimos no Evangelho de hoje por meio do testemunho de são João Batista: "Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele. É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que ele cresça e eu diminua.”
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox