Arquivo do blog

sábado, 27 de março de 2021

A FÉ VERDADEIRA NÃO CONDENA NINGUÉM...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Jo 10,31-42)(26/03/21)


Caríssimos, a fé racional é falsa, e a causa da cegueira das almas, por isso, não suportam as evidências divinas, por nada enchergarem além da escuridão na qual vivem, desse modo, se tornam incapazes do verdadeiro discernimento uma vez que lhes falta a graça da humildade e das boas obras.


Ora, os que cultivam tal fé tendem facilmente à blasfêmia, ao ódio e à violência pensando que são justos defensores da causa de Deus e da fé verdadeira, quando na verdade o estão negando e o expulsando dos seus corações por suas ações maléficas, como lhes mostrou o Profeta Isaías: "Este povo me honra somente com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim. Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens." (Is 29,13).


No Evangelho de hoje os judeus querem apedrejar Jesus por dizer que era o Filho de Deus e que fora enviado por Ele como o Messias, o salvador do Seu povo e da humanidade, e que as obras que realizava era a evidência e a comprovação do que afirmava.


De certo, a fé é um dom do Espírito Santo que transpõe a nossa racionalidade nos mostrando que a libertação da humanidade se fundamenta no amor que Deus nos demonstrou em Seu Filho Jesus Cristo, que mesmo sendo rejeitando, agredido e crucificado perdoa seus algozes e todos os pecadores que a Ele recorrem arrependidos, buscando a salvação que nos veio trazer.


Portanto, caríssimos, avaliemos a nossa profissão de fé e vejamos se ela é realmente uma comprovação do amor de Deus em nossa vida para que o transbordemos com o nosso testemunho; caso contrário, ela não passa de cegueira espiritual, algo que só serve às maledicências e a incoerência de querer julgar os outros, quando na verdade, por falta de coerência não convencemos nem a nós mesmos.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox