Arquivo do blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

PREPARANDO A SEGUNDA VINDA DO SENHOR JESUS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Mt 11,11-15)(09/12/21)

Caríssimos, todos nós que recebemos o batismo estamos a caminho do Reino dos Céus; e todo o nosso tempo aqui vivido é em preparação para o encontro definitivo com o Senhor Jesus, porém, ao mesmo tempo, preparamos a sua segunda vinda na qual julgará os vivos e os mortos. Ora, assim como o povo eleito se preparou para receber o Messias, como o Ungido de Deus e seu libertador na sua primeira vinda, hoje somos nós que temos essa mesma missão.

É certo que na primeira vinda o Senhor Jesus não foi aceito pelos grandes e pelos chefes do povo que o condenaram à terrível morte de cruz; no entanto, foi acolhido pelos pequeninos e humildes de coração que o seguiram fielmente dando por Ele a própria vida, certos de que suas palavras e ações eram do próprio Deus, como "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus!" (Jo 6,60-69). 

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus nos faz uma revelação maravilhosa, disse Ele: “Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele." (Mt 11,11-15). 

Ora, com isso, o Senhor Jesus nos ensina que a nossa grandeza não é deste mundo, mas sim do Reino de Deus, por isso mesmo, não temamos as ameaças dos grandes e nem busquemos as vantagens e grandezas deste mundo, pois tudo isso se tornará cinzas que o vento leva no dia do juízo final.

Portanto, caríssimos, a fé é o dom do Espírito Santo que nos une ao Senhor Jesus para fazermos em tudo a Sua Santa Vontade, e assim participarmos com Ele da Sua Glória no Reino dos céus. Com efeito, sabemos que aqui travamos diariamente uma batalha espiritual contra as tentações e o pecado, que são as armas usadas pelo maligno tentando nos derrotar.

No entanto, como armas espirituais defensivas temos a vida de oração, a prática da Palavra de Deus, e a participação nos santos sacramentos em especial a Santa Eucaristia que é a presença real do Senhor Jesus nos alimentando e caminhando conosco até vencermos totalmente esta guerra na qual estamos lutando, como o fez são João Batista dando por Ele a própria vida.

Destarte, sigamos com perseverança inabalável esta exortação de são Paulo: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito." (Rm 12,2).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox