Arquivo do blog

domingo, 12 de dezembro de 2021

SOMOS ANJOS HUMANOS A CAMINHO DO CÉU...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 17,10-13)(11/12/21)

Caríssimos, todos nós que aqui vivemos temos uma missão à cumprir, porque não somos frutos do acaso, ao contrário, fomos gerados para que com o nosso modo de ser, transpareçamos a imagem e semelhança de Deus que somos, e desse modo, compreendermos que somos anjos humanos a caminho do céu, morada definitiva de Deus com os seus filhos e filhas.

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus traz um pouco do céu à terra ao transfigurar-se diante dos extasiados Pedro, Tiago e João, para que tivessem a certeza de quem Ele era e não se escandalizassem com sua morte de cruz. Ora, a fé nos pede uma confiança inabalável, e isto porque nos acostumamos com as nossas próprias evidências e não as dela; todavia, em certos momentos o Senhor nos dá sinais sensíveis da sua presença para jamais duvidarmos do Seu Infinito poder especialmente quando somos postos à prova por aqueles que não creem.

Na primeira leitura o Profeta Elias foi enviado ao povo eleito como um sinal da presença de Deus, para que se convertessem e voltassem ao Senhor, porque Dele se separaram por conta dos pecados praticados, deixando com isso, a vivência da fé no Deus de Abraão, Isaac e Jacó, para cultuar outras divindades imitando as práticas abominações das nações circunvizinhas, provocando, desse modo, a ira do Senhor dos exércitos.

Com efeito, os ídolos de hoje são claramente perceptíveis pelas ações dos seus seguidores que se tornaram escravos dos seus comandos, tais ídolos são conhecidos como: empresas de TI (Tecnologia da Informação), mercado financeiro, consumismo, fama, tatuagens, pornografia, ideologias políticas e de gênero; seitas religiosas, e as marcas famosas de objetos que desejam usar. De fato, são todos demônios disfarçados.

Portanto, caríssimos, muitos vivem buscando as glórias deste mundo e por isso deixam de seguir o Senhor Jesus, que nos ilumina com a Sua Luz Divina, para se deixar invadir pela luz dos celulares, computadores e outros meios de comunicação, e dão a eles todo tempo disponível, afastando-se da prática da fé no Senhor, para seguir os ídolos modernos e seus conteúdos abomináveis aos olhos de Deus, e com isso sofrem as terríveis consequências de suas práticas nefastas. 

Destarte, escutemos com atenção esta exortação da Carta aos Hebreus: "Lembrai-vos de vossos dirigentes, que vos pregaram a palavra de Deus, e, considerando o fim de sua vida, imitai-lhes a fé. Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis enganar por qualquer espécie de doutrina estranha." (Hb 13,7-9a). Ou seja, o que mantém a proteção e a presença de Deus no meio de nós, é a nossa obediência e fidelidade no seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox