Arquivo do blog

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2009

“Unidos na tua mão” (Ez 37,17)
24 a 31 de maio

O tema desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos inspira-se no capítulo 37 do profeta Ezequiel “unidos na tua mão” (37,17). Este gesto profético de aproximar dois feixes de madeira é a imagem da reunificação dos reinos do Norte e do Sul: “Aproxima os dois feixes de madeira, de modo a que formem uma vara só e fiquem unidos na tua mão” (Ez 37,17). Deus conta com a ação do profeta para construir a unidade.

Como cristãos, entrevemos nesta profecia uma prefiguração da vida nova, que Cristo nos oferece. Unindo os dois pedaços do madeiro da Cruz, Jesus reconcilia-nos com Deus e a Humanidade enche-se de uma nova esperança. Apesar das divisões, Jesus Cristo – com os braços abertos na Cruz – abraça toda a criação e dá-nos a Paz de Deus. Elevado na Cruz, atrai-nos para Si e faz-nos “um”, em Suas mãos. Somos inspirados pelo Espírito Santo a iniciarmos um caminho novo rumo à unidade autêntica. Ela há de construir-se na escuta da Palavra que purifica, ilumina os corações, orienta para Deus e nos abre ao diálogo fraterno com os irmãos.

A Semana de Oração é um convite a rezar juntos pela unidade, um processo de educação das comunidades no caminho da reconciliação, para transformar as nossas relações humanas conforme o Evangelho. Fica o convite para aderir a esta oração nas famílias, nas escolas, nas universidades e no coração de cada um. A simples iniciativa desta semana, todos os anos, é, por si mesma, uma evidência forte da eficiência da oração pela unidade, uma alegria e motivo de gratidão a Deus. Vamos todos celebrar este importante momento de fé, de esperança e de oração na certeza de que estamos “unidos nas mãos do Senhor”. O livreto com as celebrações da semana pode ser adquirido pelo telefone (61) 3321-4034, na Secretaria Geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC.

Rev. Luiz Alberto Barbosa
Secretário Geral do CONIC

Extraído de http://www.conic.org.br/index.php?system=news&news_id=829&action=read acesso em 10 maio 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox