Arquivo do blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

NA DOR O ENCONTRO




















NA DOR O ENCONTRO

A dor da alma é como uma lâmina cortante que abre sucos em nossa carne... e ao sentir essa dor, nos invade um desejo profundo de cura, de libertação.

É nesse desejo que encontramos a Deus pela fé, e Nele, nos encontramos também; porque, de fato, estamos como que perdidos, enfrentando os perigos e a própria morte nesse nosso habitat natural; porém, não estamos sozinhos e nem lutamos sozinhos, o Senhor está conosco e é nossa força e salvação.

Porque a morte, para nós que acreditamos na vida eterna, não é o fim...ela é apenas o agente do nosso encontro definitivo com Deus; ou seja, ela é o inimigo que enfrentamos certos de que sairemos vitoriosos, porque lutamos este combate revestidos da ressurreição do Senhor que em seu sacrifício de amor, nos libertou de todo o mal.

Como a sede encontra a água e logo se sacia; assim também somos nós em nosso encontro com Deus, na intimidade de nossas almas; porém, como estamos ainda no tempo, esse nosso desejo da libertação infinita continua até que o saciemos totalmente na eternidade; todavia, para isso, precisamos passar pela mesma experiência de morte e ressurreição de Jesus...

Paz e Bem!

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox