Arquivo do blog

terça-feira, 20 de outubro de 2020

A VIGILÂNCIA E A ALEGRIA DO ENCONTRO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 12,35-38)(20/10/20)

.

Caríssimos, o nosso viver neste mundo é uma projeção do que viveremos eternamente, pois, é aqui que o Senhor em Seu infinito amor nos concede todas as graças necessárias para a nossa salvação. No entanto, é vivendo conforme a Sua vontade que obtemos essas graças, pois, a obediência ao seus preceitos nos leva a dar frutos de vida eterna. 

.

Como vimos nas leituras de hoje a vigilância é o tema à ser meditado, e ser vigilante é não se descuidar do que diz respeito à vivência da fé; é não se deixar enganar pelas tentações e artimanhas do maligno, mas expulsa-las assim que chegue à nossa mente; é permanecer perseverante até o fim no cumprimento dos desígnios do Senhor, que se traduz em amar a Deus e amar-nos uns aos outros. 

.

Comentando sobre a vigilância e o encontro com o Senhor, disse o Santo Padre, o Papa Francisco: "O Evangelho recomenda que sejam como servos que nunca dormem, até que o patrão volte. Este mundo exige a nossa responsabilidade, e nós devemos assumi-la totalmente com amor. Jesus quer que a nossa existência seja laboriosa, que nunca abaixemos a guarda, para acolher com gratidão e admiração cada novo dia que Deus nos concede.

.

Cada manhã é uma página branca que o cristão começa a escrever com obras de bem. Já fomos salvos pela redenção de Jesus, mas agora estamos à espera da manifestação plena do seu senhorio: quando finalmente Deus será tudo em todos (cf. 1 Cor 15, 28).

.

Nada é mais certo, na fé dos cristãos, do que este “encontro”, este encontro com o Senhor, quando Ele voltar. E quando este dia chegar, nós cristãos queremos ser como aqueles servos que passaram a noite com os rins cingidos e as lâmpadas acesas: é preciso estar prontos para a salvação que chega, prontos ao encontro. Pensastes como será aquele encontro com Jesus quando Ele vier? Mas será um abraço, uma alegria enorme, uma grande alegria! Devemos viver na expetativa deste encontro!"

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox