Arquivo do blog

sábado, 3 de outubro de 2020

O VERDADEIRO SUCESSO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,17-24)(03/10 /20)

.

Caríssimos se tem algo avidamente mais que desejado neste mundo, esse algo se chama sucesso, e tudo o que aqui se faz sempre visa o mesmo. Ora, no tempo de Jesus não era diferente, pois também os discípulos voltaram da missão que o Senhor lhes havia confiado muito empolgados e cheios de alegria pelo sucesso obtido.

.

De fato, foi preciso Jesus os alertar que o sucesso momentâneo não é o mais importante, mas sim aquele que dura para sempre, como Ele mesmo disse: "Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”. Ou seja, devemos nos alegrar por conta do objetivo final das batalhas aqui travadas, que é a salvação eterna das almas.

.

Com efeito, depois de os alertar, Jesus se dirigiu ao Pai com esta oração: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado." E acrescentou: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.

.

Portanto, caríssimos, meditemos o que disse são Pedro a respeito dessas graças que nos foram dadas: "Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus; para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos.

.

É isto o que constitui a vossa alegria, apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações, para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar." (Pd 1,3-7).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox