Arquivo do blog

terça-feira, 6 de outubro de 2020

COMO ACOLHER O SENHOR EM NOSSAS ALMAS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,38-42)(06/10/20)

.

Caríssimos todos os homens têm suas convicções e no mais das vezes querem impo-las aos demais; ora, e são dessas imposições que nascem os conflitos, as guerras e todo o mal que praticam nelas, e isso por se acharem donos da verdade, quando, de fato, a Verdade é somente Cristo e o amor com que nos ama e nos ensina a amar. 

.

Com efeito, toda convicção que não leva a Cristo, não passa de precipício mortal; porém, quando há conversão tudo muda. É isso o que nos ensina a primeira leitura, em que Paulo, à princípio guiado por suas próprias convicções, tornou-se um terrível perseguidor da Igreja; todavia, chamado pelo Senhor, se converteu e tornou-se o grande Apóstolo que conhecemos. Ou seja, a graça divina superou sua fraqueza lhe transformando num homem novo.

.

O Evangelho de hoje nos revela o modo como acolhemos Jesus em nossas almas e como nos comportamos diante Dele. Trata da hospedagem que as irmãs Marta e Maria ofereceram ao Senhor. Marta, toda agitada não lhe fez uma boa recepção, por reclamar muito e ser exigente; Maria, ao contrário, senta-se calmamente aos Seus pés e o escuta atentamente; e à essa atitude, diz o Senhor: "Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

.

Portanto, caríssimos, meditemos com atenção o que diz o Senhor no Apocalipse de são João: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo." (Ap 3,20). E então, qual a nossa atitude diante dessa palavra de Jesus? 

.

Para entendermos melhor qual deve ser a nossa atitude interior e exterior no acolhimento do Senhor, não nos esqueçamos que o único sentido de nossa vida neste mundo é a realização do Reino de Deus e de Sua Justiça; para isso escutemos atentamente o Senhor e ponhamos em prática a Sua Divina Palavra.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox