Arquivo do blog

domingo, 11 de outubro de 2020

O BANQUETE NUPCIAL DO CORDEIRO...


 Homilia do 28°Dom do tempo comum ((Mt 22,1-14)(11/10/20)


Caríssimos a liturgia deste domingo é um belíssimo convite que Deus nos faz para o banquete eterno das núpcias do Seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo. Na primeira leitura, por meio do Profeta Isaías, o Senhor aguça a nossa esperança nos mostrando o que tem preparado para aqueles que o amam e aceitam o seu convite.

.

No Evangelho de hoje Jesus conta a seguinte parábola: “O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram ir. O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: 'Já está tudo pronto, vinde para a festa!’ Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram."

.

Com efeito, fazendo uma analogia dessa parábola com o nosso viver neste mundo percebemos que todos sem exceção são convidados do Senhor para participar do banquete do Seu Filho nos Reino dos céus; mas muitos por causa dos interesses mesquinhos, do apego material e do tempo perdido com futilidades e tantos outros pecados não aceitam o Seu convite.

.

Portanto, caríssimos, de uma coisa fiquemos certos, a cada momento vivido nos aproximamos do dia eterno da realização do banquete nupcial do Cordeiro de Deus; a pergunta que nos devemos fazer é esta: estamos preparados para entrarmos no Seu festim real ou estamos perdendo tempo com as distrações deste mundo?

.

Destarte, escutemos o Senhor: "Não seles o texto profético deste livro, porque o momento está próximo. O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras." (Ap 22,10-12).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox