Arquivo do blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Nada se oculta aos olhos de Deus...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 9,41-50)(27/02/25)

.
1. Caríssimos, vivemos num mundo mergulhado no barulho das palavras malditas e dos pecados que elas geram, fazendo com que muitíssimas almas percam totalmente o sentido da vida. 
.
2. De fato, vivemos na era da comunicação sem precedentes, e no entanto, o vazio existencial e a solidão são marcas registradas nas almas torturadas por esse barulho infernal. 
.
3. Quando as almas não param para escutar Deus em Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, vivem em perene conflito consigo mesmas e com todos, porque fecharam seus ouvidos para a verdade que as podia salvar. 
.
4. Escutam tantas vozes, e por conta de tal barulho não escutam a voz de Deus. Em outras palavras, fecharam-se em si mesmas e o pior de tudo nos próprios pecados, por isso, sentem-se atormentadas, perturbadas como se o inferno já fosse aqui. 
.
5. No Evangelho de hoje o Senhor Jesus nos ensina a via de perfeição que nos leva à felicidade eterna onde não mais existirá nenhuma maldade. Todavia, para se chegar a isso, é preciso compreender que este tempo que o Senhor nos dá é tempo de conversão e de espera, e principalmente tempo de preparação para a sua segunda vinda em que Ele há de julgar os vivos e os mortos.
.
6. Então, prestemos bem atenção a estas exortações: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. 
.
7. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa! Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. 
.
8. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados." Ou seja, "Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas." (Hb 4,13).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox