PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,7-13)(06/02/25)
.
1. Caríssimos, esta liturgia de hoje vem acender em nós a chama viva da esperança para além do tempo e do limite que nos envolve, à começar pela primeira leitura, onde meditamos: "Irmãos, vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste.
.
2. Da reunião festiva de milhões de anjos; da assembleia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, o juiz de todos; dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; e de Jesus, o mediador da nova aliança."
.
3. Com efeito, a nossa vida neste mundo é cercada pelos limites da nossa natureza atingida pela tragédia do pecado, pelos os perigos de morte que nos ameaça à todo instante, pelas tentações e as quedas que tiram de nós a tranquilidade e a paz; enfim, pelo maligno que nos ronda com suas maquinações perversas tentando nos enganar e destruir.
.
4. No entanto, o Senhor Jesus que é sumamente misericordioso e nos perdoa, abre os horizontes de nossa pequenez para além da nossa finitude, e por Seu amor e bondade nos livra do pecado e de todos os males que nos atinge, nos conduzindo ao Reino de Deus, onde com todos os redimidos habitaremos por toda a eternidade.
.
5. Decerto, como vimos no Evangelho de hoje, o Senhor Jesus enviou os seus discípulos dois a dois com a missão de anunciar o Reino de Deus e a sua justiça; a conversão de todos homens e mulheres que não o conhecem; e para que todos se abram à esperança de que para além morte temporal existe a vida eterna.
.
6. De fato, sem essa esperança a vida humana perde todo o sentido de ser, porque por mais que nos esforcemos para viver em paz uns com os outros nem sempre é possível devido ao desequilíbrio que o pecado gera neste mundo. Como seria bom que todos se amassem, se compreendessem, se perdoassem; de fato, este mundo voltaria a ser o paraíso que Deus criou.
.
7. Portanto, caríssimos, felizes de nós que acreditarmos no Senhor Jesus e pomos em prática a Sua Divina Palavra seguindo-o fielmente até a sua vinda definitiva. Peçamos à intercessão da Santíssima Virgem Maria e de são José seu esposo, dos santos anjos e de todos os santos e santas que já se encontram no Reino dos céus, para sermos perseverantes até o fim na prática da nossa fé católica.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário