Arquivo do blog

sábado, 4 de abril de 2015

A RESSURREIÇÃO...


A RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS...

A Ressurreição dos mortos. Quem poderia compreender e experimentar essa verdade, se Deus Pai não a tivesse realizado em Seu Filho, Jesus Cristo? Pasmem os incrédulos, os indiferentes, “os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos”; pasmem até mesmo os que creem, pois, Deus que é infinitamente Santo, Eterno, Todo Poderoso, e nosso Sumo Bem; destituiu a Besta, a antiga serpente, e desmontou o seu plano maléfico de destruição da Criação, por meio da Paixão, morte e ressurreição de Seu Filho Jesus Cristo, o Cordeiro Imolado, que tira o pecado do mundo, e mantém o Reino de Deus, com o poder de sua Palavra (cf. Hb 1,1ss), tal qual concebido por Seu Pai e nosso Pai.

Com efeito, Deus criou todas as coisas, para o louvor de Sua Glória e para a nossa felicidade eterna; esse foi e sempre será o sentido da Criação, e não cooperar na realização desse santo desígnio do Senhor é perde-lo e perder-se eternamente com o diabo e seus sequazes. Isto porque Deus sempre age diferentemente de suas criaturas, pois, é isto o que diz o Senhor ao profeta Isaías: “Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto. Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente”.

“Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor; mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos. Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão”. (Is 55,6-11). Ou seja, Deus é fiel, tudo o que planejou em seu amor para a obra de suas mãos, se cumprirá perfeitamente, pois o Senhor não falha nunca; por isso, leva a bom termo sua obra criada e redimida por Seu Filho, Jesus Cristo. (cf. Ef 1,3-23).

Celebramos a Ressurreição do Senhor Jesus como ápice da revelação divina e de todas as profecias e promessas de Deus no antigo testamento. Mas celebramos também o início do Reino de Deus ainda aqui no tempo, isto é, na finitude natural que nos cerca, que na verdade é a porta de entrada na eternidade, ou ainda, no definitivo de todas as criaturas; pois é aqui que definimos nosso devir, por isso, para bom entendedor o eterno já é; basta compreender que colhemos aquilo que aqui plantamos no terreno de nossa vida natural com o nosso modo de ser, de pensar, de falar e de viver. Todavia, lembrem-se: “Somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais”. (São Francisco de Assis). Todavia, ninguém é nada sem Jesus Cristo, pois Ele mesmo nos ensinou: “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado”. (Jo 15,5.3).

Portanto, precisamos viver a experiência da ressurreição de Cristo com Cristo e em Cristo Eucarístico. Bem como nos ensinou São Paulo: “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória”. (Cl 3,1-4).

Meu Senhor e meu Deus, guarda-me ressuscitado contigo, hoje e sempre. Amém!

Feliz Páscoa!

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox