Arquivo do blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

MENSAGEM PARA O ANO NOVO














MENSAGEM PARA O ANO NOVO

A vida é sempre nova porque o Senhor que renova todas as coisas não nos deixa parados é por isso que estamos a caminho da eternidade, isto é, do Reino dos Céus, onde a verdade e a justiça prevalecerão para sempre.

Caríssimos, estamos começando um novo ano, espero que a palavra “novo” tenha pleno significado em nossa trajetória existencial durante esse novo ano de 2011 a ser percorrido por todos nós que aqui estamos, naturalmente, desejosos de que aconteça somente o bem. O novo na vida diz respeito ao sentido que se dá à vida; quem a vive por viver, não sente o verdadeiro prazer que ela proporciona quando vivida por amor a Deus, Fonte Eterna de toda vida. Porque a nossa vida humana, vai em direção à Fonte Divina que a criou e a sustenta, como o rio que corre em direção ao mar. Sei que essa analogia natural é simples, porém, carregada de um profundo significa teológico, pois, existimos porque somos obras das mãos de Deus e é para Deus estamos indo a cada instante do nosso viver.

Normalmente, com a proximidade da mudança de ano, aumentamos as nossas expectativas sobre os acontecimentos que poderão ocorrer - e aqui, chamo a atenção para não acreditarmos nas falsas previsões que os charlatões, juntamente com a mídia, tentam nos fazer crer. E ainda, traçamos, quem sabe, novos projetos de vida, de trabalho ou outro anseio benéfico que desejamos; prometemos mudanças de atitudes e criamos também toda uma atmosfera de melhoria existencial, dado ao otimismo que nos acompanha por a felicidade ser um desejo inato que carregamos nas entranhas de nossas almas.

De fato, quem planta o bem, isso mesmo colherá; porém, como do mal praticado nenhum bem podemos colher, evitemos toda espécie de mal. É como nos ensinou São Paulo: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé”. (Gal 6,710).

Então, façamos acontecer o novo em nossa vida nesse novo ano que se aproxima ou se já estivermos nele, isto é, pratiquemos o viver de Jesus com nosso viver, porque não existe o novo sem aquele que renova todas as coisas (Cf. Ap 21,5), exatamente como escreveu São João: “Aquele que diz que Nele (Jesus) crê, deve viver como Ele viveu” (1Jo 2,6); ou seja, fazendo em tudo a Vontade de Deus Pai, porque é para isto que estamos aqui neste mundo.

Feliz Ano Novo!

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox