Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de julho de 2021

MARIA...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 20,1-2.11-18)(22/07/21)


Caríssimos a Igreja hoje celebra a Festa de Santa Maria Madalena, apóstola do primeiro anúncio de Jesus Ressuscitado; de fato, receber a graça de tão grande incumbência, é preciso algo muito além dos sentimentos naturais, trata-se do amor incondicional presente em sua alma imersa na dor e no sofrimento pelo perda cruenta do seu Senhor, que morto e sepultado, é buscado com perseverança de quem nunca desiste de permanecer junto Dele.


Com efeito, a fé é o dom do Espírito Santo que nos faz ressuscitar com Cristo Jesus, que ao ser morto cruelmente na cruz nos mostrou quanto os nossos pecados ofendem a Deus à ponto de crucifica-lo; todavia, nem mesmo tamanha impiedade é capaz de afastá-lo de nós, pois, a Sua Divina Misericórdia transpõe infinitamente os limites das nossas transgressões, para que perdoados, voltemos ao estado de graça e permaneçamos em comunhão com Ele aqui e por toda a eternidade.


No entanto, de uma coisa não podemos duvidar, este mundo continua a crucificar o Senhor Jesus à todo instante por conta dos pecados aqui praticados em larga escala, em todos os sentidos e setores de nossa sociedade a ponto de estremesser os céus e seus poderes clamando por justiça; que de fato não tardará e se cumprirá na íntegra, tal qual o Senhor Jesus nos ensinou (cf. Mt 25,31-46). 


Todavia, não podemos esquecer que ainda é tempo de misericórdia, de arrependimento sincero e conversão, de oração e penitência, e da busca do perdão do Senhor, por isso, nem tudo está perdido. Entretanto, esse tempo está findando, e se faz jus que todos se convertam e deixem de fazer o mal que estão fazendo; caso contrário, a mão do Justo Juiz pesará sobre este mundo decaído e muitos serão julgados e condenados por terem desprezado o infinito amor de Deus por nós.


Portanto, caríssimos, como Santa Maria Madalena, que mesmo em meio as dores e sofrimentos jamais perdeu a esperança de encontrar o Senhor Jesus, e o encontrou, não mais como morto e sepultado; mas vivo, ressuscitado dentre os mortos, e por isso, a seu pedido, anunciou aos seus irmãos a alegria da vida eterna presente desde já no tempo e por toda a eternidade; destarte, isso significa a renovação total da criação.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox