Arquivo do blog

segunda-feira, 5 de julho de 2021

SOL. DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO...


 Solenidade de São Pedro e São Paulo (Mt 16,13-19)(04/07/21)


Caríssimos, hoje celebramos a solenidade de São Pedro e São Paulo, esses dois grandes pilares da Santa Igreja que Cristo escolheu no início da pregação do Reino de Deus para levar a Sua Palavra até os confins da terra; e de fato, eles cumpriram sua missão regando com o próprio sangue as sementes do Verbo de Deus plantadas nas almas salvas por Ele para darem frutos de vida eterna.


Pedro, que significa pedra, recebeu do próprio Senhor de viva voz a missão de conduzir o Seu rebanho na unidade do Espírito Santo: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vence-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus."


Paulo, por sua vez, encontrou o Senhor Jesus pessoalmente à caminho de Damasco para onde havia sido enviado pelas autoridades religiosas de então para perseguir os cristãos; porém, convertido pelo Senhor, recebeu a missão de levar o Seu Nome e a Sua salvação a todos os povos que ainda não o conheciam, e desse modo, derramou o seu sangue no cumprimento da missão que do Senhor recebera.


De certo, do mesmo modo que esses dois grandes Apóstolos deixaram tudo para seguir a Cristo à ponto de dar a vida por Ele e pelo anúncio do Evangelho, peçamos ao Senhor que derrame sobre nós o Seu Santo Espírito para que inflamados do seu amor nos tornemos seus verdadeiros discípulos para anunciar por exemplos, palavras e obras a Sua Santa Palavra para que a sua salvação chegue a todos os corações.


Portanto, caríssimos, como vimos no Evangelho de hoje, ao fundar a Sua Santa Igreja e dar as chaves do Reino de Deus a Pedro para que "tudo o que ligasse na terra fosse ligado nos céus, e tudo o que desligasse na terra fosse desligado nos céus", nosso Senhor Jesus Cristo garantiu para sempre não somente a autoridade de Pedro, que hoje é o Santo Padre, o Papa Francisco; mas também a autoridade da Sua Santa Igreja como Sacramento universal da salvação de toda a humanidade.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox