Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de julho de 2021

VINDE A MIM...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 11,28-30)(15/07/21)


Caríssimos, por que precisamos de salvação? Por causa da nossa condição pecaminosa, isto é, à qual fomos submetidos por conta do pecado original, que fragilizou a nossa capacidade de não pecar, expondo-nos às tentações que nos fragiliza ainda mais quando caímos nelas. E quando isto acontece perdemos o estado de graça que é a nossa comunhão com a vontade de Deus.


Todavia, por causa dessa nossa condição e aparente derrota para o pecado, Deus em Sua Infinita Misericórdia, veio em nosso socorro como vimos na primeira leitura em que Moisés foi arrancado de sua condição de pecado e foi enviado pelo Senhor com a missão de libertar o Seu povo da escravidão do Egito, que simboliza a escravidão do pecado a que fomos submetidos.


De fato, a medida que pecamos nos derrotamos a nós mesmos; porém, quando nos arrependemos e nos voltamos para o Senhor, somos perdoados, purificados e fortalecidos na luta contra o pecado que continua até o fim de nossos dias neste mundo. Por isso, Deus Pai nos enviou o Seu Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo, para nos libertar definitivamente do pecado e de todos os males que o pecado gera.


No Evangelho de hoje disse o Senhor Jesus: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Em outras palavras, o Senhor está sempre pronto a nos perdoar e nos atender em todas as nossas necessidades.


Portanto, caríssimos, essa força divina o Senhor Jesus nos comunica pela Eucaristia, pela vida de oração e a vivência da Sua Palavra, que são conforto para as nossas almas e a certeza da Sua presença conosco a fim de que fortalecidos vençamos todas as tentações e evitemos todo tipo de pecados, e assim nos mantermos em estado de graça para realizarmos em tudo a Sua Santa Vontade.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox