Arquivo do blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Deus é Eterno e tudo criou para a eternidade...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA (Mc 5,21-43)(04/02/25)

.
1. Caríssimos a liturgia deste dia nos dá a compreensão do sentido da vida, revela que Deus é o seu autor e criou tudo para a eternidade; revela também quem é o autor do pecado e da morte, o demônio, e que o seu domínio é restrito àqueles que o seguem na via do pecado, e que o mesmo já foi julgado e condenado. 
.
2. De fato, Deus é o único autor e Senhor da criação e o nosso Sumo Bem, e por sua infinita misericórdia, nos livra do pecado, da morte e do inferno, nos dando a graça da vida eterna por seu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Como nos ensinou são João: "Quem possui o Filho possui a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1Jo 5,12).
3. Ora, são essas as verdades que professamos e vivemos no seguimento do Senhor Jesus, como testemunhas da Sua Ressurreição à qual experimentamos por meio do batismo que recebemos pelo qual nos tornamos filhos e filhas de Deus a caminho do Reino dos Céus.
.
4. O Evangelho de hoje narra a cura de uma mulher que há doze anos sofria com uma hemorragia e que nenhum médico conseguiu cura-la, todavia, mediante a fé no Senhor Jesus, foi curada instantaneamente, e pela Santa Vontade de Deus, ainda hoje conhecemos esse grande milagre do seu amor. 
.
5. E ainda, conta-nos também a história da ressurreição da filha de Jairo que era o chefe da Sinagoga, e que por acreditar no Senhor Jesus, obteve a graça da ressurreição de sua filha e a salvação da sua família.
.
6. Como vimos nestes dois episódios, a fé foi fundamental para que acontecesse a cura da hemorroísa e a ressurreição da filha de Jairo; mas, afinal por que a fé no Senhor Jesus é tão importante para nós que nele cremos e para toda a humanidade? 

7. Porque crer no Senhor Jesus, é ama-lo de todo coração, e permitir que Ele entre em nossa vida e nos conceda todas as graças e bênçãos necessárias para vivermos em conformidade com a sua vontade e sermos santos como Ele é Santo. 
.
8. Portanto, caríssimos, existe uma grande diferença entre a fé dom do Espírito Santo que realiza sinais e prodígios diariamente em nossa vida; e a fé esporádica, interesseira, ideológica que gera conflitos e distúrbios, tentando impedir que se realize a fé verdadeira como nos ensinou são Paulo na primeira leitura. 
9. Destarte, a fé, dom do Espírito Santo, nos leva à conversão diária e a total adesão a Cristo; enquanto que a fé ideológica divide sempre e por isso não tem nada de Deus nela, ainda que os que a professam digam que vivem na Sua presença quando na verdade o negam por seus atos nefastos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox