Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mini Jornada Franciscana em Nilópolis - RJ


OFS Jufra Nilópolis:
Jornada Franciscana reúne 55 crianças


Com a presença de 55 crianças, realizou-se nesse último dia 26 a Jornada Franciscana para crianças e adolescentes, organizada pela Jufra Ternura e Vigor, que contou o com apoio da Fraternidade da Ordem Franciscana Secular e de Frei Guido Scottini, ofm, assistente espiritual dos Franciscanos Seculares da Igreja Nossa Senhora Aparecida em Nilópolis/RJ.

Eles foram chegando de mansinho e, aos poucos, se soltaram e fizerem uma grande festa. Pintaram, dançaram, brincaram, rezaram e passaram todo o domingo refletindo sobre valores que andam esquecidos em nosso mundo, tais como amor, amizade, compreensão e partilha..

Os Jovens da Jufra preparam o dia, que contou com uma encenação do trecho do livro do Pequeno Príncipe, com um repente que cantou a história da Páscoa e com muitas coisas gostosas para a molecada.

A OFS e alguns pais de membros do grupo de mini-franciscanos ficaram responsáveis pela cozinha, que preparou uma refeição deliciosa que manteve as crianças todas bem alimentadas durante todo o dia.

Enfim, o carisma franciscano foi demonstrado para aquelas crianças através da disponibilidade, atenção e carinho com que todos dispensaram a elas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox