Arquivo do blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Capitulo Custodial e Novo Governo para os Frades Menores em Terra Santa

Sábado, 10 de julho. A cinco dias do começo do Capítulo e na metade de seu caminho, os frades capitulares elegeram um novo Vigário e um novo Definitorio para a Custódia que animará a vida e a caminhada missionaria dos  frades menores na terra santa.

Frei Artemio Vítores foi confirmado como Vigário Custodial. A maioria de seus irmãos já o haviam confirmado no cargo, em agosto de 2004, no último grande Capítulo. Frei Artemio celebra este ano seus quarenta anos de presença na Terra Santa.
O Definitorio, composto pelos representantes dos seis grupos lingüísticos atuais, vê a chegada de novos frades e a confirmação de outros:
• Frei Noël Muscat ofm
• Frei Peter Vasko ofm
• Frei Amjad Sabbara ofm
• Frei Seweryn Lubecki ofm
• Frei Martín Rafael Zavaletta ofm
• Frei Stéphane Milovitch ofm
O Definitorio, que, junto ao Custódio, forma o Governo da Custódia, reúne-se mensalmente ao longo do ano, para analisar, junto ao Custódio, se as orientações do Capítulo estão sendo aplicadas. Decide, um a um e na medida das necessidades, os ajustes necessários. Ao finalizar este Capítulo, presidirá a nomeação dos novos responsáveis dos conventos e Lugares Santos para o serviço da Custódia.
O anúncio da constituição do novo Definitorio  foi comunicado imediatamente às fraternidades da Custódia pelo  visitador e Presidente do Capítulo, frei Francesco Bravi.
 Em sua mensagem, frei Francesco Bravi invocou o Espírito Santo e o espírito de obediência a São Francisco e agradeceu aos frades que aceitaram as responsabilidades a eles confiadas. Recordou as palavras do Evangelho: Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio.o capitulo custodial foi um momento de graça  revigorando a missão e o chamado evangelico e missionario  que os frades menores há 800 anos vem testemunhando  com amor e fidelidade  na terra de Jesus como era o desejo do pai fundador o serafico pai são francisco de assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox