Arquivo do blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

É POSSÍVEL?













É POSSÍVEL?

Senhor, preciso muito de Ti, porque quero viver na tua presença sem pecado algum, isto me é possível? Por isso, te suplico humildemente Senhor, concede-me essa graça, porque somente assim me é possível te agradar em tudo e a todo instante sem jamais me afastar do teu propósito divino a meu respeito.

Ó meu Senhor! Quem eu sou? Minha razão me diz que eu sou ser capaz da vida e da morte temporais. Minha fé, porém, me diz que eu sou um mistério do teu amor, sou o que sou aos teus olhos e muito mais do que aparento ser aos olhos do mundo, justamente por viver a esperança de ver-te um dia face a Face em tua glória.

Ó Senhor, aqui estou em meio às tuas criaturas, visíveis e invisíveis, de um modo todo singular, porque somos únicos, visto que não Te repetes nunca em tuas obras porque trazemos em nossa essência a tua unicidade. Entretanto, Senhor, tenho lutado incansavelmente contra mim mesmo e contra toda inclinação para o pecado, que consiste em te negar por pensamentos, palavras, atos e omissões.

Sei que vivemos neste mundo em meio a tantas contradições, mas poderíamos viver muito bem, como se aqui fosse um verdadeiro paraíso, se te obedecêssemos integralmente como nos pedes em teus mandamentos, e também pelo comportamento do teu Filho Jesus, que nos deu o seu exemplo de amor incondicional a Ti por sua obediência até a morte e morte de cruz.

Por isso, vem Senhor em nosso auxílio, socorre-nos sem demora, conduz-nos pela ação do Espírito Santo para sermos sal da terra e luz do mundo; desse modo, tua segurança nos faz seguros em meio às contradições deste mundo, onde parece reinar o sofrimento e a dor, pelo horror dos pecados que se têm cometido contra Te e contra os teus filhos e filhas e todas as tuas criaturas que aqui ainda estão.

Por fim, peço-te perdão Senhor, nessa minha pobre oração, feita de coração para que haja paz nesta terra onde o Sangue do teu Filho amado foi derramado para a nossa salvação; que Seu Sangue redentor nos alcance o teu favor de sermos elevados ao Reino dos Céus, onde reinará tua justiça e teu amor por toda a eternidade. Amém, que assim seja!

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox