Arquivo do blog

sábado, 26 de julho de 2014

AJUDA-ME, SENHOR, A SER PERFEITO...(cf. Mt 5,48)


AJUDA-ME, SENHOR, A SER PERFEITO (cf. Mt 5,48)


Senhor, ajuda-me a ser perfeito, pois não quero mais pecar...
Nem por pensamentos, palavras, atos ou omissões...
No entanto, como fazer pra isso acontecer?
Pois tento sempre me firmar nos bons propósitos...
Mas, quando menos espero, estou traindo a mim mesmo...
E caindo nas minhas próprias ciladas...
E assim, minha alma enganada, volta ao limbo de sua miséria...
E aquilo que era fortaleza em mim,
transforma-se em um antro de angústia...
E com isso, sinto-me franco como se estivésseis distante,
e eu aqui, como que sozinho, num vazio inebriante,
vendo todo progresso de minha alma se esvair...

Ajuda-me, Senhor, em minha triste condição, a não me trair mais...
Ajuda-me a ser capaz de tua fidelidade...
Assim, a capacidade de vencer a mim mesmo e todo o mal, se multiplicará...
E em mim só haverá lugar para ti e nada mais...
Porque, como disse São Francisco de Assis:
"Teu pior inimigo és tu mesmo, vence-te a ti mesmo,
e assim vencerás todos os inimigos, visíveis e invisíveis".
Senhor, é exatamente isso o que eu mais quero fazer,
mas tenho encontrado em mim mesmo um inimigo resistente...
E como que num de repente, perco facilmente a batalha começada...

Ó Senhor, chego às vezes a me cansar ou até desanimar...
É quando sinto tua mão a me amparar,
para que não caia no abismo que abri à mim mesmo,
pela tentação à que cedi...
Quantas vezes, Senhor, te pedi socorro e me socorreste...
Quantas vezes vi a morte no pecado a me rondar,
e mesmo sem querer vacilar, lhe dei alguma atenção?
Ah! Senhor, foram tantas vezes, que me envergonho só em pensar...
E mesmo assim me deste sempre uma nova chance para recomeçar...

Como viver sem ti, Senhor, que és tão bom para com todos?
Como viver sem o teu amparo, sem o teu consolo...
se tudo sem ti é só pecado, e nada mais?
Um milésimo de segundo sem tua graça,
é desespero, é desgraça, é infortúnio infernal...
Ajuda-nos, ó Senhor, em teu infinito amor à nunca vacilar...
Vem nos amparar com tua divina misericórdia,
pois, só assim veremos a tua glória...
quando no teu dia eterno vieres nos buscar... (Jo 14,1-3).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox