Arquivo do blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ESTA É MINHA MÃE NA SERENIDADE DE SUA PÁSCOA...


ESTA É MINHA MÃE NA SERENIDADE DE SUA PÁSCOA...

Minha mãe, a vida e a verdade sempre lhe acompanharam, pois tudo o que Deus preparou para que a senhora fizesse, a senhora o fez com empenho e determinação, para que todos se sentissem bem, porque a senhora fez pra Jesus e por Maria; quem não se lembra das comidas que só a senhora sabia fazer; e brincando eu até lhe dizia: minha mãe, só tem duas coisas dos seus quitutes que eu não aprecio tanto, macarrão e chafé doce; mas eu sei o porquê disso, porque agora no céu seu alimento tem o sabor de felicidade eterna, como aqui todos nós nos deliciávamos com seus quitutes gostosos, igual aquela buchada e mocotó que a senhora fazia, que jamais eu vi alguém fazer igual; a senhora fazia questão de guardar um bodinho de um ano, para quando eu chegasse de férias comesse a iguaria que eu mais gostava.

Minha mãe, eu sempre lhe admirei por sua bondade e por ser desapegada das coisas materiais; agora também sei por que sou assim, herdei da senhora. Quantas e quantas vezes em minhas viagens a senhora sempre tinha algo para me dá sem que eu pedisse. Eu até me acostumei das coisas que lhe dei, e a senhora recebia com imensa alegria, mas sempre repassava para os mais necessitados. Sua casa não era sua, era de todos que chegassem precisando de sua ajuda. Com muita alegria digo: encontrei a bondade de Jesus na senhora; o carinho de Maria, Mãe de Jesus, na senhora. Na verdade a senhora foi incansável em fazer a vontade de Deus por amor a Ele, devotada no que fez para quantos a encontraram nesta vida. E o que é mais lindo em tudo isso, é que a senhora fazia tão espontaneamente que quase ninguém percebia, só mesmo os beneficiados.

Minha mãe, eu sei que poderia dizer muitas e muitas coisas maravilhosas sobre a senhora, mas vou deixar para o céu, no convívio dos santos, quando Deus pra lá nos chamar em nosso dia eterno, no tempo que Deus reservou, para continuarmos a felicidade que o Senhor aqui nos deu, a mim e meus irmãos e irmãs, de sermos seus filhos, com seus netos e bisnetos; e com todos os seus amigos e amigas, num permanente festim real em comunhão com Cristo Jesus e com Maria, e todos os santos e santas para glória de Deus Pai, pelo seu Espírito que habita em nós.

Com minha benção sacerdotal...

Frei Fernando Maria,OFMConv.

Paz e Bem!

2 comentários:

  1. Paz e Bem, Frei Fernando.
    Sua mãe, junto do Senhor, de Sua Mãe Santíssima e de S. Francisco rogue por todos nós e descanse em paz.
    Estará presente nos nossos sufrágios.
    Fraterno e sentido abraço de solidariedade.
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Ir. Alberto, Deus tem sempre um santo propósito em tudo que faz, o propósito do Senhor para com minha mãe não podia ser diferente; agradeço de coração pelas tuas condolências, e que o Senhor te mantenha sempre em seu divino propósito de amor... Paz e Bem! Amado confrade...

      Excluir

Firefox