Arquivo do blog

sábado, 23 de novembro de 2019

A CERTEZA DA VIDA ETERNA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 20,27-40)(23/11/19)
.
Caríssimos, tudo o que Deus criou tem um sentido de ser, pois, tudo criou por amor e para o bem de todos. Ora, sem esse entendimento todas as coisas criadas perdem o seu sentido original e se tornam motivo de divisão, discórdias, lutas fratricidas e morte. É o que vimos na primeira leitura, onde um rei sanguinário e ávido de riquezas materiais e de poder, despreza Deus e o seu povo; mas, que termina os seus dias destruído pela depressão.
.
No Evangelho de hoje, os Saduceus usam a lei de Moisés para provar sua crença de que não existe ressurreição, tentando com isso negar Cristo e a sua doutrina sobre a ressurreição dos mortos. No entanto, o Senhor põe por terra esse paradigma deles, corrigindo-lhes a falsa interpretação: "Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”.
.
São João, no seu Evangelho, nos ensina: "Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos. Ele testemunha as coisas que viu e ouviu, mas ninguém recebe o seu testemunho.
Aquele que recebe o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro. Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas."
.
E são Paulo completa: "Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós.
.
Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne. De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox