Arquivo do blog

sábado, 16 de novembro de 2019

PERSEVERANÇA ATÉ O FIM...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 18,1-8)(16/11/19)
.
Caríssimos, as memórias transcritas nas Sagradas Escrituras são profecias futuras, ou santos ensinamentos que o Senhor nos comunica para nos levar à perfeita obediência à Sua vontade. Quando Jesus nos diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", isto significa que, de fato, quem segue o seu caminho nunca tropeça, porque é fundamentado na verdade que gera a vida eterna.
.
A primeira leitura de hoje nos ensina que Deus protege sempre o seu povo diante dos poderes antagônicos que tentam destruí-lo. Nesse sentido os milagres ou fenômenos extraordinários que insidem sobre as leis naturais são teofanias (=ações diretas de Deus) pelas quais o Senhor nos concede a graça salvífica que nos liberta de todo mal, confirmando a nossa fé.
.
O Evangelho de hoje, para introduzir a perseverança na vida de oração, começa com a seguinte frase: "Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo." De fato, a oração é o exercício da alma que encontra Deus no mais íntimo de si mesma e com Ele interage espiritualmente como interagimos entre nós naturalmente.
.
Por isso, rezemos sempre, mas, como encontro com o Senhor, pois, quem o encontra em oração, não somente pede, súplica e intercede; mas, principalmente escuta as respostas que Ele nos dá, exatamente como Jesus nos ensinou, ou seja, se um juiz injusto é capaz de fazer justiça; "E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox