Arquivo do blog

sexta-feira, 5 de junho de 2020

NINGUÉM PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 12,35-37)(05/06/20)
.
Caríssimos, num mundo conturbado como o nosso somente o Senhor Jesus pode nos dar a paz interior e a alegria de viver, mas isso, à medida que nos unimos a Ele em oração e penitência para resistirmos as tentações que tiram a paz quando cedemos à elas.
.
São Paulo na primeira leitura de hoje, instruindo seu discípulo Timóteo, escreveu: "Aliás, todos os que quiserem levar uma vida fervorosa em Cristo Jesus serão perseguidos." E nos Atos dos Apóstolos, Lucas escreveu: "Confirmavam as almas dos discípulos e exortavam-nos a perseverar na fé, dizendo que é necessário entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações." (At 14,22).
.
De fato, não é fácil quando passamos por situações, por exemplo, como essa pandemia, todavia, tais situações se tornam meios de nos achegarmos ainda mais ao Senhor, porque desse modo não nos sentimos sozinhos, mas amparados por suas divinas graças.
.
Aliás, são Tiago, assim nos orienta quando somos atribulados: "Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma." (Tig 1,2-4).
.
Portanto, caríssimos, todos nós que vivemos em meio à este vale de lágrimas alternamos momentos de alegrias e tribulações, como o próprio Jesus, tal como meditamos na Carta aos Hebreus: "Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus.
.
Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo." (Hb 12,1b-3). Destarte, fiquemos certos de uma coisa, nada e ninguém nos poderá separar do amor de Deus. (cf. Rm 8,34-37).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox